Volta às aulas

 Volta às aulas

Esse início de aula está me afligindo. Nunca senti esse vazio de preocupação. A tranquilidade é tanta que chaga a me enervar. Pera aí! Quem é essa? Enervar, palavra que nunca tinha escrito antes, mas que por algum motivo de inspiração me aparece entre as linhas do caderno para canhotos. 

Já até sei como vai ser. Vou chegar com cara de aluna nova, olhar para todos os lados e não encontrar ninguém já que costumo chegar mais cedo do que todos no primeiro dia – só no primeiro – . Serei obrigada a me dirigir para a lista das turmas e saber quem vai fazer parte dos meus altos e baixos durante os nove meses de aulas que são mesmo bem parecidos com os nove meses de uma gravidez. 

Para esta etapa em especial me reservaram uma dúvida que foi cultivada com muito carinho. A grande questão é a proximidade da outra metade do meu sistema nervoso. Se acontecer de emprestarmos o marcador de texto às segundas e quartas, quem sabe durante o ano não acontece de um reconhecer o outro. Quem sabe não sentem necessidade de compartilhar as mesmas informações. Isso seria simplesmente a garantia do dez mais precioso dos meus nove anos de estudos. Seria um passo a menos para a genialidade. 

Só Deus para me ajudar, e nesse caso, Deus pode muito bem ser representado por uma senhora chamada Edna e um ex-padre batizado como Bacchim. Não me deixe esquecer do Frei Jesus. Que Jesus me ajude! Enfm, sem mais enrolação. Só quero esclarecer, “Sistema nervoso e parte do cérebro de Manuela estão desaparecidos. Para quem encontrá-los, a recompensa é de um título de cupido.” 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s