Por onde andei

tumblr_lsk7klQ6pG1ql13bzo1_500_large

Esses são alguns dos principais destinos da minha vida. Cada um com seu charme, sua elegância. 

Convenhamos, viajar é preciso. Criar uma história, uma vida imaginária em um palco no qual você nunca esteve, contracenando com novos atores e trabalhando com novos cenários é algo incontrolável em uma viagem. Eu crio histórias, choro, sorrio e me sinto em casa do outro lado do mundo. Viajar me acalma, faz de mim uma outra pessoa muito menos conturbada, irritada e implicante. Olhar distante em uma grande avenida e perceber que o mundo é menor do que parece, que as coisas não são tão difíceis, que você não é tão pequeno. Pensar grande, ter criatividade e cansar de andar são coisas que acontecem fora de casa e é disso que eu gosto. 

Apesar de ser muito caseira e apegada nas coisas do dia-a-dia, descubro um novo eu em outro lugar. É mágico, interessante. 

1. Paris

Uma cidade muito antiga, muito bonita, encantadora, mas não minha cidade favorita. A grandiosidade dos monumentos e das edificações não torna a famosa e charmosa Paris assim tão confortável. Além disso, é perigosa e um pouco assustadora à noite, dependendo de onde estiver. Por outro lado, é uma cidade de muito bom gosto e elegante. As brasseries são perfeitas para terminar uma tarde, fazer um passeio pelo rio Sena é um excelente passeio. 

Não recomendo: Andar à noite na Champs-Élysées e andar sozinho de metrô.

Recomendo: Visitar TODOS os pontos turísticos e comer muito Croque-Monsieur.

2.Nova York

tumblr_m7shdwGvfl1qm9fdpo1_500
Boa para comprar eletrônicos e bugigangas, não roupas. Claro, você pode achar muitos tipos de roupas em Nova York, isso se você tiver tempo e muita paciência, principalmente na Alta Temporada. A cidade é muito bem cuidada, moderna e interessante, mas não tem o mesmo charme das cidades européias que me agradam muito mais. 

Não recomendo: Andar demais na neve. É algo muito desconfortável, a neve vira lama e fica muito escorregadia. Também não recomendo que você vá para Nova York pensando que vai comprar suas luvas, gorro, casacos e cachecóis lá. É tudo muito grande e muito lotado, você dificilmente vai conseguir algo que te aqueça de verdade e que seja do seu gosto. 

Recomendo: Passear no Central Park, entrar na lojinha do Guggenheim, comer em uma Steak House.

3.Londres

Uma cidade cosmopolita onde você pode até querer ficar por ali mesmo. Tem tudo fácil e muito organizado. As ruas são limpíssimas, o metrô muito organizado e sem confusões, as lojas imensas e bem estruturadas, os museus lindíssimos, modernos e chegam até a emocionar. Passear por Londres é um privilegio, um sonho. Apesar da comida típica não ser nada especial, em Londres você encontra restaurantes de diversos tipos, desde restaurantes brasileiros até restaurantes chineses. Da vez que eu fui para Londres o céu ficou azul todos os dias, não sei se foi sorte ou se aquela história de estar sempre nublado é invenção. No metrô você precisa ficar à direita na escada rolante caso não esteja com pressa, pois os que querem descer rapidamente descem pela esquerda. Imagina isso aqui no Brasil – nunca – . 

Não recomendo: Não tem nada que eu não recomende, pra ver que eu realmente me apaixonei por Londres. Na verdade tem uma coisa, mas que depende muito de pessoa para pessoa: não ir com muitas expectativas para o museu de cera, Madame Tussaud.

Recomendo: Parar para assistir a alguma apresentação que estejam fazendo na rua (principalmente na frente dos museus), visitar sem hesitar o National Gallery (eu chorava pelos corredores).

4. Roma

Muitas ruínas, poucos prédios residenciais, muitos carros, pouca infra-estrutura. Particularmente, não acho Roma uma cidade bonita. Se fosse para descreve-la em cores diria marrom e cinza. Roma não é aquela cidade pitoresca que aparece nos filmes, porque na verdade Roma dos filmes não é Roma, mas sim as pequenas cidadesinhas ao redor de Roma. Essas sim vale a pena conhecer.  Os restaurantes são bons, mas as pessoas não muito simpáticas. Vá para Roma com o intuito de ter mais cultura, pois apesar de todos seus defeitos não podemos esquecer de que é uma cidade muito importante na história. Foi lá que praticamente tudo começou, digamos assim. Ver aquelas ruínas é muito interessante, mas o ruim é que elas fazem parte de toda a cidade. 

Não recomendo: Passar o Ano Novo na Praça del Poppolo, andar por todo o Fórum Romano (você vai ver a mesma coisa quinhentas mil vezes, ruínas), não comer nos restaurantes perto da Fontana di Trevi.

Recomendo: Comer na Praça del Poppolo, visitar os bairros residencias e procurar restaurantes por ali, ir no Coliseu, experimentar a pizza italiana, entrar no museu do Vaticano.

5.Lisboa

Uma graça, acolhedora, bonita e muito simples (o que eu adorei). Todos são muitos simpáticos e em geral, adoram conversar. Vale a pena andar por todos os bairros. E com certeza você não pode perder de ir em uma casa de fado. A Avenida Liberdade tem muitas lojas e é um bom lugar para se hospedar. Sua longa extensão repleta de árvores faz dessa avenida um dos locais mais bonitos de Lisboa. Vale a pena descobrir cada buraco e comer carne, não bacalhau. Não pode perder de ir no restaurante Mensagem do Hotel Altis em Belém.

Não recomendo:  Pedir bacalhau fresco, ir para o bairro d’Ajuda à pé.

Recomendo: Andar na Praça do Comércio e na Rua Augusta, ir em pelo menos duas pastelarias, experimentar o travesseiro, o pastel de belém, e a queijadinha (apesar de não achar os doces maravilhosos, acho que vale a pena experimentar e até repetir).

6. Madrid 

Muito bonita e majestosa, sua arquitetura é encantadora, principalmente à noite quando todos os monumentos estão iluminados. Os restaurantes são muito bons e a cidade no meu ponto de vista é muito criativa, não tenho como explicar. Tire muitas fotos e visite toda a cidade se possível. Alguns lugares são um pouco sujos, mas de qualquer forma andar por lá é curioso.

Não recomendo: Andar muito de noite, principalmente com bolsas e objetos que possam ser roubados.

Recomendo: Conhecer o museu Reina Sofia e andar pelas ruas de comércio e praças, jantar no restaurante mais antigo do mundo, o El Botín.

Have a nice trip Bon Voyage Boa ViagemBuon Viaggio Buen Viaje

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s